Certificação

BRC Global Standards é um programa de segurança e certificação de qualidade de ponta, utilizado por mais de 22.000 fornecedores certificados em 123 países, com certificação emitida através duma rede mundial de organismos acreditados.

As Normas garantem a padronização da qualidade, segurança e critérios operacionais assim como asseguram que os fabricantes cumprem as suas obrigações legais e fornecem proteção ao consumidor final. BRC Global Standards são muitas vezes uma exigência fundamental para os principais importadores/distribuidores.

Consulte o site http://www.brcglobalstandards.com/ para saber mais.

Soil Association Certification (Certificação Orgânica)

Esta Associação Empresarial do Solo sem fins lucrativos, inspeciona e atribui Certificados Orgânicos a quintas/fazendas e empresas que cumprem aos padrões orgânicos estabelecidos. Qualquer produto vendido como “orgânico” deve cumprir regras rígidas estabelecidas no Reino Unido, no espaço Europeu e Internacional. Estas regras (conhecidas como normas) garantem aos consumidores que estão a comprar produtos genuinamente orgânicos, que podem ser identificados com o seu produtor.

Os padrões orgânicos desta Associação cobrem todos os aspectos da certificação de alimentos orgânicos, incluindo a produção e embalagem, bem-estar animal, conservação da vida selvagem e a proibição de aditivos alimentares desnecessários e prejudiciais no processamento de alimentos orgânicos.

Estes padrões cumprem os requisitos mínimos do governo do Reino Unido e superam-nos especialmente em áreas relacionadas com o meio ambiente e bem-estar animal. A Associação desenvolveu também normas para áreas não abrangidas pelo Reino Unido ou da EU; estas incluem a conservação, a criação de peixes, têxteis e produtos de saúde e beleza.

São inspecionadas cada uma das quintas/fazendas e empresas licenciadas, pelo menos uma vez por ano; realizam-se também uma série de inspeções aleatórios, que podem ser sem aviso prévio e poder-se-á ainda realizar a uma inspeção face a uma queixa ou preocupação comunicada.

Estabelecida desde 1973 esta Associação tem trabalhado com mais empresas do que qualquer outro organismo de certificação; já foram certificadas mais de 4.500 quintas/fazendas e empresas de todo o mundo. A experiência e o conhecimento em todos os aspectos do setor orgânico, significa que o símbolo da Soil Association é nos dias de hoje a marca orgânica mais reconhecida no Reino Unido.

Consulte o site http://www.soilassociation.org/ para saber mais.