Aromaterapia

A Aromaterapia é considerada uma terapia alternativa embora seja um tratamento muito antigo. Uma técnica milenar que utiliza para fins terapêuticos o aroma das plantas, árvores, raízes, flores e frutas, extraíndo delas a parte, a essência do seu principio ativo, que atua diretamente sobre as 3 esferas do corpo humano: mental, físico e emocional.

O olfacto é o único sentido que tem ligação directa com o cérebro, responsável pelas emoções. Quando cheiramos uma fragrância agradável existe logo uma compensação emocional.

A utilização da Aromaterapia pode ser feita pela ação direta de massagens, banhos, compressas, nos cosméticos, por exemplo, ou indireta através dos queimadores para o ambiente, inalação, vaporização (rainbow por exemplo), sauna ou banho turco.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são extraídos diretamente das plantas, árvores, raízes, flores ou frutas, que possuem propriedades terapêuticas. São óleos muito concentrados e constituem as partes voláteis das plantas, feitos através de um processo de destilação a vapor, por extração das folhas, flores, caules, cascas, raízes ou sementes.

Óleos Absolutos

Um óleo absoluto é essencial também, mas é um  extrato altamente concentrado, normalmente líquido, mas, algumas vezes, semi-sólido previamente preparado por extração por solvente de um material vegetal que pode ser –  bálsamo natural, oleoresina, ou um resinóide. Os óleos absolutos são muito utilizados em perfumaria.

Retirados dos recursos mais puros e naturais, os nossos óleos são extraídos de uma maneira que preservam todas as suas propriedades, únicas e fazem realçar os benefícios para quem os utiliza.

Cada um dos nossos produtos vem com vários certificados internacionais, daí serem de alta qualidade.

Dicas para utilização dos óleos essenciais e óleos vegetais

Massagens:

25ml de um óleo vegetal e até 6 gotas de um óleo essencial.

Banhos:

Num banho de imersão deitar até 12 gotas de um óleo essencial e 1 colher de sopa de um óleo vegetal para deixar a pele macia e hidratada.

Queimadores:

Colocar no queimador água com 5 gotas de um óleo essencial.

Esfoliante:

Misture um óleo vegetal com sal, em partes iguais e faça uma esfoliação revigorante. Pode adicionar algumas gotas de óleos essenciais.

Compressas:

2 gotas de um óleo essencial.

Melhorar a qualidade de vida e cuidar da saúde mental e fisica, são funções que a Aromaterapia tem quando introduzida nas suas rotinas diárias.

Tem dúvidas em como utilizar os nossos produtos? Consulte-nos.